Club de
Tenente Portela

Rotary Club Santo Ângelo Cruz de Lorena realiza palestra sobre Hepatite C

O Rotary Club  Santo Ângelo Cruz de Lorena, começou suas atividades para a Campanha de  Erradicação da Hepatite no dia 17 de junho, através de uma Palestra Informativa, no Campus da URI Santo Ângelo.  A palestra foi proferida pelo Dr. Prof Tiago Bittencourt e também colaboração do Prof.Dr. Francisco, coordenador do Curso de Enfermagem desta Instituição, Foram convidados alunos do Curso de Farmácia e Enfermagem, professores e comunidade.

Postado em 22 de Julho de 2019

Rotary Club de Frederico Westphalen Barril promove XV Café Colonial Beneficente

Aconteceu no último sábado (13) o XV Café Colonial organizado pelo  Rotary Club de Frederico Westphalen Barril, que contou com a participação de um público em torno de 550 pessoas. O lucro obtido com o evento foi destinado para duas entidades da cidade, a Apae de Frederico Westphalen e a  Fazenda Terapêutica Masculina Cristo Rei.      

Postado em 19 de Julho de 2019

Ver todos

Hepatite Zero

Rotary Tucunduva  adere a  campanha contra Hepatite C   O Rotary Clube de Tucunduva aderiu a uma campanha mundial do Rotary Internacional,  cujo objetivo é combater a Hepatite C.  Em Tucunduva  o clube de serviço que este ano completa 50 anos de atividades,  está trabalhando a campanha em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, oferecendo gratuitamente a população o “teste rápido”,  que segundo o promocional da campanha, além de rápido é seguro e sigiloso. Para tal o Rotary recebeu 300 kits para realização do teste, oferecido pela Associação Brasileira de Hepatite.  Os testes serão aplicados nas duas unidades  básicas de saúde do município, sempre  às quartas e sextas pela manhã.  A presidente do Rotary de Tucunduva, Gionara Madalosso,  explica que no mundo  existem mais de 400 milhões de pessoas que são portadoras do vírus da Hepatite B ou C, e apenas 5% dos casos são diagnosticados. A Hepatite C é considerada a maior epidemia da humanidade hoje, superior à AIDS/HIV em 5 vezes. A transmissão é por contato sanguíneo, via transfusões, dentistas, seringas compartilhadas, etc. Não se transmite por sexo (a menos que haja sangramento mútuo). Não tem vacina. Existem subdivisões de seu vírus (o genótipo 1, 2 e 3 e os raros 4, 5 e 6). Existem no mundo cerca de 200 milhões de pessoas que carregam o vírus da hepatite C. É a principal causa de transplantes de fígado, respondendo por 40% dos casos. Pode causar cirrose, câncer de fígado e até a morte. Independente da campanha, a Secretaria da Saúde informa que dispõem dos testes o ano todo. O mesmo é realizado de forma rápida através de uma lanceta, onde é coletado uma gota de sangue e o resultado disponível em 20 minutos.

Em 22/07/2019 por Rotary Club de Tucunduva

Pin de Reconhecimento - Rotaract Club Três de Maio

Para aqueles que completam 3, 5, 8, 10 ou 12 anos, a Rotaract Brasil tem um Pin de Reconhecimento, a fim de valorizar os serviços prestados ao Programa Rotaract. O distintivo é entregue durante a CONARC ou, para aqueles que não puderem estar presentes, durante a sua respectiva Conferência Distrital do Rotaract Club (CODIRC).Os companheiros Luciano Rossi, Caroline Dapper, Rafaela Fritzen, Valesca Villes foram premiados com os distintivos de 3 anos. E a companheira Valesca Villes foi premiado com o distintivo de 5 anos.O Rotaract Club de Três de Maio parabeniza os companheiros e tem orgulho de tê-los como associados que contribuem tão positivamente com sua experiência e com o club.

Em 22/07/2019 por Rotaract Club de Três de Maio

Rotary Club Santo Ângelo Cruz de Lorena realiza palestra sobre Hepatite C

O Rotary Club  Santo Ângelo Cruz de Lorena, começou suas atividades para a Campanha de  Erradicação da Hepatite no dia 17 de junho, através de uma Palestra Informativa, no Campus da URI Santo Ângelo.  A palestra foi proferida pelo Dr. Prof Tiago Bittencourt e também colaboração do Prof.Dr. Francisco, coordenador do Curso de Enfermagem desta Instituição, Foram convidados alunos do Curso de Farmácia e Enfermagem, professores e comunidade.

Em 22/07/2019

Rotary Club Santa Maria Dores realiza Posse do Novo Conselho Diretor

Na última quinta-feira (18) o Rotary Club de Santa Maria Dores realizou a posse do Conselho Diretor do clube, com o companheiro Moacir Alves como novo Presidente Gestão 2019/20. A cerimônia contou com a presença de companheiros dos clubes de Rotary de Santa Maria. O novo conselho diretor do clube terá a seguinte composição: Presidente- Moacir Alves Vice-Presidente: Luiz Antonio Lauter de Oliveira Secretário: Marcos Camargo Delgado Tesoureiro: Amirto Antônio Padoin Protocolo:Stelamaris Busanello O presidente Moacir e sua esposa realizaram a entrega de um mimo para o presidente sainte Ênio Catão e sua esposa, além de homenagem ao Governador Gestão 2018/19 Adão José Fighera e também foi realizada a entrega do Título companheiro Paul Harris ao companheiro Marcos Camargo Delgado e Ênio Catão e a entrega da Safiras para as companheiras Enia Muniz Cavichioli e  Elizabeth Chagas Avila.

Em 22/07/2019 por Rotary Club de Santa Maria-Dores

Dia D Campanha Hepatite Zero 22/07/2019

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul, Rádio Blau Nunes e Jornal Minuano, o Rotary Club de Santa Bárbara do Sul, o Distrito 4660 e o Rotary Internacional realizam hoje o Dia D da Campanha Hepatite Zero em nosso município. A campanha Hepatite Zero é de proporção global e está sendo desenvolvida junto de outras entidades pelo Rotary Internacional entres os dias 22 e 28 de julho de 2019, são disponibilizados testes gratuitos e rápidos para a população e dentro de 30 minutos se tem o resultado, os testes para hepatite são direcionados para pessoas com mais de 40 anos ou que tenham tatuagem. Em Santa Bárbara do Sul os testes disponibilizados pelo Rotary serão feitos nos dias 22 e 23 de julho, mas a Secretaria da Saúde salienta que durante toda a semana estará realizando testes gratuitos de hepatite entre outras doenças, os testes podem ser feitos pela população no posto de saúde aparecida. Realize o seu teste, é gratuito rápido e não dói nada. O teste é o primeiro passo para a cura.

Em 22/07/2019 por Rotary Club de Santa Barbara do Sul

Campanha Hepatite Zero

O Rotary Club de Ijuí promove nesse sábado, 27, uma grande campanha humanitária. Com o apoio da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite e Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados 300 testes de Hepatite C de forma rápida e gratuíta. O vírus que infecta 400 milhões de pessoas no mundo e mata duas vezes mais do que a AIDS, causa uma doença assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. A SEMANA HEPATITE ZERO A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes - África e Américas. PÚBLICO ALVO: Pessoas com mais de 40 anos, pessoas com tatuagens, pessoas que fazem uso, ou que já utilizaram drogas injetáveis. Os testes serão gratuitos e sigilosos e ocorrerão em três locais, na Praça da República, Posto Central de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em 22/07/2019 por Rotary Club de Ijuí

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
Rua Potiguara,526